Independente de qual foi o resultado das eleições em nosso país, o cenário para mercado imobiliário se mostra promissor.
Em comparação as demais formas de investimentos, o mercado imobiliário é extremamente sólido, e certamente crescerá nos próximos anos.
É importante lembrarmos que investimentos em imóveis cntam com proteção em relação a inflação, visto que seu valor é definido pelo INCC, o índice nacional da construção civil, protegendo assim o poder de compra de seu dinheiro. Válido salientar aqui que, imóveis são historicamente o investimento mais tradicional, além de ser imune a queda bancária e também não pode ser congelado pelo governo.
Segundo IBGE no Brasil contamos com um deficit habitacional de 5,5 milhões, somado ao aumento da população, podemos esperar um aumento consistente na demanda por imóveis. Investir em imóveis significa começar a formar seu patrimônio, ajudando na disciplina de se investir hoje dia. Pode-se ainda gerar renda em qualquer período que seja, segundo a moneytimes, aluguéis raramente sofre diminuição de demanda, mesmo em tempos de crise. Deixando inclusive uma proteção familiar, que no caso do imóvel entrará com herança.
A também benefícios fiscais que podem ser usufruídos dependendo da forma de se investir e no topo do imóvel investido, podemos citar como benefícios fiscais: deduções em juros de hipoteca, despesas operacionais, depreciação e seguros.
Bom, parece que independente do resultado dessa eleição, com o cenário esperado pelos economistas, a tendência agora é que a taxa básica de juros caia, e com isso o mercado imobiliário tende a continuar crescendo. Para explicar melhor será assim, quem contratar crédito habitacional no começo do ano de 2023 deverá conseguir um custo de financiamento inferior ao atual.
Por isso não pense 2 vezes, procure a Imobiliária Alvorada e veja a melhor opção de você investir em imóveis hoje!
Notícias
ELEIÇÕES 2022 - COMO FICA O MERCADO IMOBILIARIO?
Postada em 31/10/2022 às 14:27:15
Fonte: MoneyTimes, A Gazeta, Urb.Lab